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Primeiramente, agradecemos sua confiança!

Conforme o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor, para compras fora do estabelecimento comercial, você terá direito a se arrepender da compra e requerer a devolução da quantia paga ou solicitar a troca de tamanho ou cor, desde que não utilize o produto, e este esteja com suas etiquetas originais, protetor higiênico e embalagem original. 

Além disso, é necessário que você entre em contato no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, isso é, a partir da data que o produto foi entregue em sua residência. 

O envio será realizado ao mesmo código postal da compra inicial, e caso seja solicitado o envio a outra localidade, o frete deverá ser reembolsado por você.

O primeiro passo para procedimentos que envolvem troca e/ou devolução é entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, que comunicará as devidas orientações para o procedimento solicitado.

Nós da Salgueira, mantemos a política de troca ou devolução similar com a de uma loja física, ou seja, as peças só serão aceitas, se devolvidas: 

(i) Com a etiqueta afixada, protetor higiênico e embalagem original;

(ii) Sem apresentar nenhum indício de uso, manchas, odores, e/ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo manuseio do comprador (entende-se também como alteração mal-uso da (s) peça (s)).

(iii) Com nota fiscal ou cópia. Caso tenha perdido a que foi entregue, solicite com a nossa Central de Atendimento o envio de uma nova para que possa imprimir e inserir no pacote de envio;

Embalagem original: Se entende por embalagem original as peças top e calcinha cada uma em seu saco plástico, dentro da eco bag de algodão.

Caso o setor de qualidade responsável entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, a loja fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. Sendo assim, a loja pode, então, reenviar o produto ao comprador sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa;

 

OBSERVAÇÃO: Pedimos para que NÃO envie qualquer produto por conta própria sem antes solicitar a troca ou devolução com nossa Central de Atendimento. O envio da mercadoria sem aviso prévio pelo comprador e sem aprovação da equipe Salgueira acarretará como perdido e a marca não se responsabilizará por perdas, danos ou até mesmo pagamento do frete feito pelo comprador nos Correios ou qualquer tipo de transportadora.

 

Prazos, Procedimento e Ressarcimento de Valores:

Troca – Você deverá realizar a solicitação desse procedimento em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da compra. As solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas. 

Em nossa política de troca, nós enviaremos um código de logística reversa para que possa nos devolver a peça via correios e sem custo. Assim que a peça chegar em nosso escritório, será avaliada pelo setor de análise e conferência - que irá autorizar e confirmar se o produto está de acordo com as normas padrões acima. 

Com a avaliação positiva do setor responsável pela análise do produto, a Central de Atendimento disponibilizará um voucher para que o Consumidor possa realizar uma nova compra. 

Assim, a Salgueira se responsabiliza pelo frete de devolução e o comprador fica responsável pelo frete de reenvio. Vale ressaltar que o cupom só será disponibilizado após o recebimento do produto de devolução.

Após receber o seu cupom, você poderá realizar uma nova compra no site no prazo de até 90 (noventa) dias com seu vale. Para aplicar o cupom, é preciso selecionar a peça que deseja no site e na hora de finalizar a compra, basta inserir o código do vale-compra no campo: “cupom de desconto”. Assim que inserir o código, será descontado o valor do vale-compra. Em caso de troca por um produto de valor maior, o cliente deverá pagar o valor da diferença.

 

Embale seu produto (caso não tenha a caixa de envio, você poderá utilizar outra padrão correio), leve-o até uma agência dos Correios com a Nota Fiscal e informe o Código de Postagem para o(a) atendente.

 

Devolução por arrependimento – Você deve realizar a solicitação desse procedimento em até 7 dias úteis contados da data do recebimento da mercadoria. As solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

Para a devolução da mercadoria, nós enviaremos um código de logística reversa para que possa nos enviar a peça via correios e sem custo. Entretanto, a solicitação de estorno só será encaminhada para o setor financeiro após o recebimento da peça em nosso escritório.

O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que cumpridas as condições descritas acima.

Cartão de Crédito: O setor financeiro tem um prazo de 15 dias úteis para processar a solicitação de devolução. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, logo, o emissor do seu cartão é notificado, e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas subsequentes.  

Boleto ou pix: O setor financeiro tem um prazo de 10 dias úteis para processar a solicitação de devolução e o comprador receberá seu estorno em sua conta bancária. 

Em todos os casos, nós sempre enviamos o comprovante de estorno.

Você também pode optar por um estorno em forma de crédito para nova compra: se assim preferir, você receberá um cupom de crédito no valor do produto para ser utilizado no prazo de 90 (noventa) dias em nossa loja online. 

 

Defeito - Você deve realizar a solicitação desse procedimento em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento da compra. De acordo com a Legislação, o prazo de 90 dias deve ser contado a partir do recebimento do produto e não quando é identificado o defeito. As solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas. Nossa Central de Atendimento irá te auxiliar de acordo com o defeito encontrado para resolver da melhor forma possível.

 

DESPESAS DO FRETE: 

Quando o frete for de total responsabilidade da Salgueira, enviaremos por e-mail a você um Código de Autorização de Envio para que o mesmo possa despachar o produto a devolver em qualquer agência credenciada pelos Correios (sem custo). 

No caso de trocas, se você não ficar satisfeito com a primeira troca realizada e queira efetuar uma nova troca, do mesmo pedido, a despesa do frete de envio fica por sua responsabilidade. 

O Atendimento ao Cliente funciona de Segunda à Sexta das 08h30 às 17h30, exceto feriados nacionais e regionais através do WhatsApp. Se preferir, entre em contato via e-mail: [email protected]

 

Atenciosamente,

Equipe Salgueira